PROVA DE L. PORTUGUESA (3ª AVALIAÇÃO)
PROVA DE L. PORTUGUESA (3ª Avaliação)
Escola: E. E. E. M. Avertano Rocha
Diretor: Adaelson Souza
Professor: João Jorge
Aluno: Victor Matheus Palha Barata
Turno: Integral
Turma: 303
Data: 27 Outubro 2021
LINGUAGEM NEUTRA (Redação):
A Língua Portuguesa foi criada em 1139 no Reino de Portugal, e desde essa época, a linguaguem tem tido suas evoluções de forma natural com o passar dos anos. Em tempos onde tudo tem que ser politicamente correto, a linguagem neutra surgiu de forma inesperada.
Ainda que não existente na Língua Portuguesa, foi criada com o intuito da inclusão no meio LGBTQ+, onde é usada de forma respeitosa e abrangente para os que não se sentem confortáveis com os pronomes padrões da língua.
Na própria comunidade LGBTQ+, a linguagem neutra é utilizada como uma forma de descrever certos gêneros. As palavras "elu", "delu", "menine", "todes" e etc. são usadas como uma forma de comunicação de pessoas que usam esse tipo de linguagem, e também para igualar homens, mulheres e não-binários como um todo.
No ponto de vista da sociedade, alguns vêem a linguagem neutra como algo "desnecessário", já outros vêem ela como uma luta contra a "discriminação de gênero e sexualidade". A linguagem neutra está entre esses dois: por um lado, é desnecessário o uso da linguagem para certas palavras ou pronomes que são utilizados de forma natural na Língua Portuguesa desde muito tempo, e por outro lado, ela também serve como uma forma de respeitar pessoas com gêneros diferenciados e também distinguir pessoas com suas próprias sexualidades.